domingo, 27 de novembro de 2011

Xian JH-7

 Xian JH-7 (Jianjiji Hongzhaji - caças-bombardeiros); NATO nome relatórios Solha ), também conhecido como o FBC-1 (Fighter / Bomber China-1) Flying Leopard, é um conjunto de dois lugares, twin- motor de caça-bombardeiro em serviço com o Exército Popular de Libertação da Naval Air Force (PLANAF), eoExército Popular de Libertação da Força Aérea (PLAAF). Os contratantes principais são Xian Aircraft Industry Corporation (XAC) ea 603 Aircraft Design Institute (mais tarde chamado o Instituto Aircraft Primeiro de AVIC-1 .)
 O primeiro JH-7 foram entregues ao PLANAF em meados de 1990 para avaliação , com o serviço de JH-7A melhor entrar em 2004.


História de Desenvolvimento

Xian JH-7

Um caça-bombardeiro novo

No início de 1970, o PLAAF exigia um novo caça-bombardeiro para substituir a Harbin H-5 e Nanchang Q-5 . A solicitação foi devidamente apresentado ao Ministério da Indústria de Aviação (mais tarde renomeado para a Corporação da Indústria de Aviação da China), que organizou um programa de desenvolvimento interno, quando os esforços para garantir uma joint venture com parceiros estrangeiros falhou. O programa foi autorizado em 19 de abril de 1983 pelo então líder supremo Deng Xiaoping . O programa também foi com o objetivo de fazer uso de recém-importados motores turbofan Spey britânica na época.
Posições-chave foram preenchidos da seguinte forma:
  • Geral designer: Chen Yijian
  • Geral engenheiro: Liu liangZhi
  • Gerente do programa de teste de vôo: Ang Wang (王 昂), vice-ministro da Aeronáutica do Ministério chinês
  • Teste vice-gerente do programa de vôo: Ma Chenglin, vice-diretor da Direcção Aeronaves Militares do Ministério chinês Aeronáutica
  • Piloto de testes chefe: Huang Bingxin, comandante do Regimento de Vôo PLAAF Teste e Teste Estabelecimento China Flight (CFTE) vice-presidente
  • Chefe de operações terrestres durante os voos de teste: Peng Diyu, vice-comandante do Regimento de Ensaios em Vôo PLAAF
  • Piloto de testes chefe do banco traseiro: Xing Yancai, CFTE chefe navegador


JH-7

O PLANAF exigiu uma aeronave similar eo programa começou a desenvolver uma variante para cada conjunto de requisitos. A variante PLAAF seria um homem de dois para todos os climas bombardeiro greve de profundidade, com side-by-side assento cockpit, contramedidas eletrônicas (ECM), e terreno seguintes capacidades semelhantes à General Dynamics F-111 . O PLANAF receberia um homem de dois qualquer tempo, cockpit em tandem, greve e aviões de reconhecimento. A variante PLAAF foi lançada no início de 1980, com a variante PLANAF se tornar o JH-7.
Seis protótipos foram construídos até dezembro de 1988, e recebeu o PLANAF 12-18 aeronaves no início de 1990 para avaliação. A primeira aeronave usados ​​importados Rolls-Royce Spey Mk.202 motores, mais tarde substituído por uma cópia da licença-construído, o WS-9. Eles foram equipados com o radar multifunção Tipo 243H, que poderia detectar navios em um máximo de 175 km (109 mi) e MiG-21 alvos porte aéreo com 75 km (47 mi).
O JH-7 foi concebido como um transporte anti-caça-bombardeiro. Como com a posterior JH-7A, sua capacidade de combate aéreo foi insignificante dado o grande número de aeronaves especializadas para esse papel.


JH-7A

O JH-7A tinha uma estrutura mais leve e mais forte que o JH-7, permitindo que a nova aeronave para transportar uma carga máxima de material bélico de 9000 kg. Em PLANAF, este permitiu que quatro YJ-82 mísseis anti-navio para ser realizadas, em comparação com os dois sobre o JH-7.  Além disso, tinha JL-10A pulso doppler radar, fly-by-wire sistema de controle de vôo de uma peça pára-brisas , adicionais hardpoints , e pode disparar laser bombas guiadas e Kh-31 P mísseis anti-radiação . O actual JH-7 foram atualizados com JH-7A eletrônica.Quando o PLA examinou o papel futuro das forças aéreas, identificou uma necessidade deprecisão de ar-superfície, capacidade. Uma melhor JH-7, o JH-7A, foi projetado para atender a esse requisito. O de JH-7A geral e vice-designers em geral foram Tang Changhong (唐 长 红) e Wu Jieqin (吴介琴), respectivamente.
O JH-7A foi o primeiro avião chinês de usar o projeto paperless, e foi o primeiro avião no mundo a ser projetado usando CAD / CAM CATIAV.5 software.


Armamentos
O JH-7 ou FBC-1 é armado com canhão de 23 milímetros de um único auto twin-barril GSh-23L, que pode disparar 300 tiros por arma.
A aeronave tem nove pontos duros dos quais seis estão localizados sob a asa, dois abaixo pontas de asa e um sob a seção da fuselagem central.Ele pode transportar 9.000 kg de carga útil.
Também é equipado com PL-5, PL-8 e PL-9 ar para mísseis ar (AAM), Yingji-8K, 82K Yingji-mísseis anti-navio (ASM) e de mísseis Yingji-91 anti-radiação (ARM). A aeronave está equipada com 57 milímetros ou 90 milímetros pods de foguetes não guiados e não guiados e bombas guiadas a laser.

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