quinta-feira, 7 de julho de 2011

MiG-19

O Mikoyan-Gurevich MiG-19 ( russo : Микоян и Гуревич МиГ-19) ( nome do relatório da NATO : "Fazendeiro") é um soviético de segunda geração, de assento único, twin -jet motor de aviões de combate . Foi a primeira produção de aviões soviéticos capazes de supersônica velocidade em vôo nivelado A comparáveis ​​EUA " Century Series "lutador foi o F-100 Super Sabre , embora fosse principalmente opor-se à mais moderna F-4 Phantom II e F-105 ThunderchiefVietnã do Norte.

Design e desenvolvimento


Em 20 de Abril de 1951, OKB -155 foi dada a fim de desenvolver o MiG-17 em um novo lutador chamado "I-340", que era para ser alimentado por duas Mikulin AM-5 afterburning motores a jato não (a escala reduzida versão do Mikulin PM-3) com 19,6 kN (4.410 lbf) de empuxo. O I-340 era suposto atingir 1.160 quilômetros por a hora (725 km / h, Mach 0,97) a 2.000 m (6.562 pés), 1.080 km / h (675 mph, Mach ) com 10.000 m (32.808 pés), subir para 10.000 1,0 m (32.808 pés) de 2,9 minutos, e tem um teto de serviço não inferior a 17.500 metros (57.415 pés). O novo caça, internamente designada "SM-1", foi projetado em torno do "SI-02" da célula (um MiG-17 protótipo) modificado para aceitar dois motores em um-por-arranjo lateral do lado e foi concluída em março de 1952.

O protótipo sofria de pressurização da cabine pobres e os motores provou temperamental com flameouts freqüente e surge com os movimentos de aceleração rápida. Os motores foram atualizados para o padrão PM-5A com 21,1 kN (4.740 lbf) de empuxo cada, que ultrapassou a saída de potência do Klimov VK-1 F no pós-combustão, proporcionando economia de combustível melhor. The SM-1 was barely supersonic, reaching 1,193 km/h (745 mph) at 5,000 m (16,404 ft)— Mach 1.03. O SM-1 foi mal supersônicos, atingindo 1.193 kmh (745 mph) em 5.000 m (16.404 pés) - Mach 1,03. This performance was deemed insufficient for the new supersonic fighter and an afterburning version of the engine, the AM-5F, was proposed. Esse desempenho foi considerado insuficiente para o novo supersônico de combate e uma versão pós-combustão do motor, o AM-5F, foi proposto. While not implemented, the AM-5F served as the basis for the Tumansky RD-9 which powered production aircraft. Embora não seja implementado, o AM-5F serviu de base para o 9 Tumansky RD- produção de aviões movidos qual. Further development of the twin-engine concept resulted in a government request for the " I-360 ", internally designated " SM-2 ", which was also powered by the AM-5F engines, but featured a highly swept wing. O desenvolvimento do conceito de motor duplo resultou em um pedido do governo para o "I-360", internamente designada "SM-2", que também foi alimentado pelos motores AM-5F, mas apresentou uma varrida asa alta.

On 15 August 1953, the Mikoyan-Gurevich OKB was given a new order to create a frontline fighter. Em 15 de agosto de 1953, o Mikoyan-Gurevich OKB foi dada uma nova ordem para criar um lutador de primeira linha. The OKB was asked to create two designs—a single-engined version with the Klimov VK-7 and a twin-engine version with Mikulin AM-9 Fs. O OKB foi convidada para criar dois projetos, um único motor, uma versão com o Klimov VK-7 e uma versão bimotor com Mikulin AM-9 Fs. The twin-engine fighter, internally designated "SM-9 "—but also assigned the production name MiG-19 —was based on the earlier SM-2 prototype. O motor de caça-duplo, internamente designada "SM-9", mas também atribuído o nome da produção MiG-19 foi baseado no protótipo anterior-2 SM. The first airframe, " SM-9/1 " flew on 5 January 1954. A primeira estrutura, "SM-01/09" voou em 05 de janeiro de 1954. The afterburner did not light in the first flight, but in the second flight the aircraft reached Mach 1.25 at 8,050 m (26,411 ft). O pós-combustor não leve no primeiro vôo, mas no segundo vôo o avião atingiu Mach 1,25 a 8,050 m (26,411 ft). This was improved to Mach 1.44 in subsequent flights. Este foi melhorado para Mach 1,44 em vôos posteriores. Based on this promising performance, the MiG-19 was ordered into production on 17 February 1954, even though government acceptance trials did not start until September of that year. Com base nesse desempenho promissor, o MiG-19 foi colocado em produção em 17 de fevereiro de 1954, apesar de testes de aceitação do governo não começar até setembro do mesmo ano. The first production aircraft rolled off the assembly line in March 1955. A aeronave primeira produção saiu da linha de montagem em março de 1955.



MiG-19 armed with four Kaliningrad K-5 air-to-air missiles. MiG-19 armados com quatro Kaliningrado K-5 ar-ar-mísseis.


Initial enthusiasm for the aircraft was dampened by several problems. O entusiasmo inicial com a aeronave foi atenuado por diversos problemas. The most alarming of these was the danger of a midair explosion due to overheating of the fuselage fuel tanks located between the engines. O mais alarmante deles foi o perigo de uma explosão do ar devido ao sobreaquecimento dos tanques de combustível da fuselagem localizado entre os motores. Deployment of airbrakes at high speeds caused a high-g pitch-up. Implantação de freios aerodinâmicos em alta velocidade causou uma alta g pitch-up. Elevators lacked authority at supersonic speeds. Elevadores não tinha autoridade em velocidades supersônicas. The high landing speed of 230 km/h (145 mph) (compared to 160 km/h (100 mph) in the MiG-15 ), combined with absence of a two-seat trainer version, slowed pilot transition to the type. A velocidade de destino com alta de 230 km / h (145 mph) (comparado a 160 km / h (100 mph) no MiG-15 ), combinado com a ausência de um banco versão do instrutor e dois anos, diminuiu a transição para o tipo de piloto. Handling problems were addressed with the second prototype, " SM-9/2 ", which added a third ventral airbrake and introduced all-moving tailplanes with a damper to prevent pilot-induced oscillations at subsonic speeds. Lidar com problemas foram resolvidos com o segundo protótipo, "SM-02/09", que acrescentou uma terceira Airbrake ventral e introduziu-tailplanes movendo todos com um amortecedor para evitar-piloto oscilações induzidas em velocidades subsônicas. It flew on 16 September 1954, and entered production as the MiG-19S . Ele voou em 16 de setembro de 1954, e entrou em produção como o MiG-19S.

Approximately 5,500 MiG-19s were produced, first in the USSR and in Czechoslovakia as the Avia S-105 , but mainly in the People's Republic of China as the Shenyang J-6 . Cerca de 5.500 MiG-19s foram produzidos, em primeiro lugar na URSS e na Tchecoslováquia como o Avia S-105, mas principalmente no da República Popular da China como o Shenyang J-6 . The aircraft saw service with a number of other national air forces, including those of Cuba , North Vietnam , Egypt , Pakistan , and North Korea . A aeronave viu o serviço com uma série de outras forças aéreas nacionais, incluindo os de Cuba , o Vietnã do Norte , Egito , Paquistão e Coréia do Norte . The aircraft saw combat during the Vietnam War , the 1967 Six Day War , and the 1971 Bangladesh War . Os aviões de combate durante a vi Guerra do Vietnã , de 1967 Guerra dos Seis Dias , e de 1971 Bangladesh Guerra .

All Soviet-built MiG-19 variants are single-seaters only. Todos os soviéticos construíram MiG-19 variantes são monopostos só. Although the Chinese developed the JJ-6 trainer version of the Shenyang J-6, the Soviets believed that the MiG-19's handling was easy enough no special conversion trainer was needed (other than the MiG-15 UTI). Embora os chineses desenvolveram o JJ 6treinador versão do Shenyang J-6, os soviéticos acreditavam que o MiG-19's foi fácil manuseio sem treinador especiais de conversão foi necessária (para além do MiG-15 UTI).

In the USSR, the MiG-19 was superseded by the MiG-21 . Na URSS, o MiG-19 foi substituído pelo MiG-21 . The Shenyang J-6 remained a staple of the Chinese People's Liberation Army Air Force until the 1980s and has also been developed into the Nanchang Q-5 ( NATO reporting name " Fantan ") attack aircraft . O Shenyang J-6 permaneceu um grampo dos chineses de Libertação Popular Força Aérea do Exército até os anos 1980 e também foi desenvolvido no Nanchang Q-5 ( NATO nome relatórios "Fantan"), aeronaves de ataque . Despite its age, the MiG-19 and its descendants exhibit good handling characteristics at low altitude and a surprisingly high rate of climb, and their heavy cannon armament—a one-second burst from three 30 mm NR-30 cannons had a projectile mass of 18 kg (40 lb)—makes them formidable adversaries in close combat. Apesar de sua idade, o MiG-19 e seus descendentes apresentam boas características de manobra a baixa altitude e uma elevada taxa de subida é de surpreender, e seu armamento pesado e um canhão de segunda um estouro de três 30 milímetros NR-30 canhões tinham um projétil de massa 18 kg (40 lb), faz deles adversários formidáveis ​​em combate fechado.

Russian built MiG-19s still are in service in North Korea, Myanmar (Burma), Zambia and Nepal. Rússia construiu MiG-19 ainda estão em serviço na Coreia do Norte, Myanmar (Birmânia), Zâmbia e Nepal.

[ edit ] Operational history [ editar ] História Operacional


During their service with Soviet Anti-Air Defense and in East Germany , MiG-19s were involved in multiple intercepts of Western reconnaissance aircraft. Durante o seu serviço com anti-soviética de Defesa Aérea e na Alemanha Oriental , MiG-19s foram envolvidos em várias intercepções de aviões de reconhecimento ocidental. The first documented encounter with a Lockheed U-2 took place in the autumn of 1957. O documentado primeiro encontro com um Lockheed U-2 teve lugar no Outono de 1957. The MiG-19 pilot reported seeing the aircraft, but could not make up the 2,234 m (7,000 ft) difference in altitude. O MiG-19-piloto relatou ter visto a aeronave, mas não podia fazer a 2.234 m (7.000 pés) de diferença de altitude. When Francis Gary Powers 's U-2 was shot down in the 1960 incident , one pursuing MiG-19P was also hit by the salvo of S-75 Dvina ( NATO: SA-2 "Guideline") missiles, killing the pilot Sergei Safronov. Quando Francis Gary Powers é U-2 foi derrubado em 1960 incidente , uma pessoa em busca MiG-19P também foi atingido pela saraivada de S-75 Dvina ( NATO: SA-2 "Guideline"), mísseis, matando o piloto Sergei Safronov . In a highly controversial incident, on 1 July 1960, a MiG-19 shot down an RB-47H (S/N 53-4281) reconnaissance aircraft in international airspace over the Arctic Circle with four of the crew killed and two captured by the Soviets (they were released in 1961). Em um controverso incidente muito, em 1 de Julho de 1960, um MiG-19 abateu um RB-47H (S / N 53-4281), aviões de reconhecimento no espaço aéreo internacional sobre o Círculo Polar Ártico , com quatro dos tripulantes mortos e dois capturados pelos soviéticos (eles foram lançados em 1961). In another incident, on 28 January 1964, a MiG-19 shot down a T-39 Sabreliner which had strayed into East German airspace while on a training mission; all three crewmembers were killed. Em outro incidente, em 28 de janeiro de 1964, um MiG-19 abateu um Sabreliner T-39 , que estava desaparecido no leste, enquanto o espaço aéreo alemão em uma missão de treinamento, todos os três tripulantes foram mortos.

[ edit ] Vietnam War [ editar ] Guerra do Vietnã


In early 1969, Hanoi made the decision to strengthen their air defenses by creating a third jet fighter unit; the 925th Fighter Regiment . No início de 1969, Hanoi tomou a decisão de reforçar suas defesas aéreas, criando uma unidade de caças a jato terceiros; do 925 Regimento de Caças . This unit would consist of late model MiG-17s and the newly acquired MiG-19s (nearly all of which were J-6s from the People's Republic of China (PRC)). Esta unidade seria composta de modelo atrasado MiG-17 eo recém-adquirido MiG-19 (quase todos que estavam J-6s da República Popular da China (RPC)). The regiment was established at Yen Bai , and by April 1969, nine combat-rated MiG-19 pilots were posted for combat duty. O regimento foi criado em Yen Bai , e em abril de 1969, nove de combate MiG-19 avaliado pilotos foram destacados para missões de combate. While some of North Vietnam 's MiG-17s and nearly all of their MiG-21s were supplied by the Soviet Union, the bulk of their MiG-19s ( J-6 models) were supplied by the PRC, which seldom exceeded 54 MiG-19s in number. [ 1 ] Enquanto alguns o Vietnã do Norte 's MiG-17 e quase todos os seus MiG-21 foram fornecidos pela União Soviética, a maior parte de seus MiG-19 ( J-6 modelos) foram fornecidos pela República Popular da China, que raramente ultrapassou 54 MiG- 19s em número.[1]

The first use and loss of a US fighter to a MiG-19 (J-6) was in 1965 when a USAF Lockheed F-104 Starfighter piloted by LTC Philip E. Smith was "bounced" by a People's Liberation Army Air Force aircraft near Hainan Island. O primeiro uso ea perda de um caça dos EUA a um MiG-19 (J-6) foi em 1965 quando a USAF Lockheed F-104 Starfighter , pilotado por LTC Philip E. Smith foi "devolvido" pela People's Liberation Army Air uma aeronave da Força perto Hainan Island. His Starfighter took cannon fire which damaged a portion of his wing and missile mount. Sua Starfighter levou um tiro de canhão que danificou uma parte de sua asa e montagem de mísseis. Smith gave chase and did receive missile tone on the MiG, and within a millisecond of pressing his missile firing button, his Starfighter lost all power, and he had to eject and was captured. Smith deu a perseguição e não recebe o tom de mísseis sobre o MiG e, dentro de um milésimo de segundo de pressionar o seu botão de disparo do míssil, seu Starfighter perdeu todo o poder, e ele teve que ejetar e foi capturado. He was held prisoner until released in 1972, coincidentally during US President Richard Nixon 's visit to China in 1972. [ 2 ] [ 3 ] Ele foi mantido preso até que seja liberado em 1972, coincidentemente durante a presidente dos EUA, Richard Nixon a visita à China em 1972. [2] [3]

North Vietnam's Air Force used the MiG-19 much later in the air war than the MiG-17 and the MiG-21. Aérea do Vietnã do Norte Force usou o MiG-19 muito mais tarde na guerra aérea do que o MiG-17 e MiG-21. MiG-19s, despite their limited numbers, were involved in extensive combat during Operations Linebacker 1 and Linebacker 2 (aka the Christmas Bombing ). MiG-19s, apesar de seu número limitado, foram envolvidos em combate durante a extensa Operações Linebacker 1 e 2 Linebacker (também conhecido como Bombardeamento de Natal ). The NVAF claimed only seven victories using the MiG-19 over US aircraft, all of which were McDonnell Douglas F-4 Phantom IIs . [ 4 ] Primarily because of the aircraft's twin engines, which created a maintenance nightmare, the MiG-19 was not favored by North Vietnamese pilots. O NVAF alegou apenas sete vitórias com o MiG-19 sobre aviões dos EUA, todos os quais foram McDonnell Douglas F-4 IIs Phantom . [4] Principalmente por causa dos de dois motores de aeronaves, o que criou um pesadelo de manutenção, o MiG-19 não foi favorecido por pilotos norte-vietnamita. While the MiG-17 had maneuverability and the MiG-21 had speed, the MiG-19 had a combination of both, but not to the same degree as the others. [ citation needed ] North Vietnam used the MiG-19 from 1969 until the 1980s when it was replaced by newer aircraft. Embora o MiG-17 tinha capacidade de manobra e os MiG-21 tinha velocidade, o MiG-19 tinha uma combinação de ambos, mas não no mesmo grau que os outros. [ carece de fontes? ], o Vietnã do Norte usou o MiG-19, de 1969 até o 1980, quando foi substituído por aeronaves mais novas.

Compared to the F-4 Phantom II however, although lacking mounts for air-to-air missiles, it had the one advantage that the early model Phantoms did not have: it was armed with cannon. Comparado com o F-4 Phantom II, no entanto, apesar de não ter suportes para ar-mísseis terra-ar, tinha a vantagem de que os Phantoms modelo antigo não tinha: ele estava armado com canhão. Confirmed aerial victories by MiG-19s while assigned to the 925th FR, which match US records occurred on: 10 May 1972 in which two F-4 Phantoms were shot down by MiG-19s flown by Pham Hung Son and Nguyen Manh Tung . Confirmado vitórias aéreas pelo MiG-19 ao mesmo tempo atribuído ao RF 925, que correspondem a registros EUA ocorreu em: 10 de maio de 1972 em que dois F-4 Phantom foram derrubados pelo MiG-19 pilotado por Pham Manh Hung Filho eNguyen Tung. Both NVAF victories over the F-4s were accomplished by cannon fire. [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] Combat results of the 925th FR using MiG-19s, according to the North Vietnamese Air Force were: two F-4s on 8 May 1972; two F-4s on 10 May 1972; one F-4 on 18 May 1972; and two F-4s shot down on 23 May 1972; [ 4 ]these losses were in exchange for 10 MiG-19s lost in aerial combat with US jets. Ambas as vitórias NVAF sobre o F-4 foi realizada por um tiro de canhão. [5] [6][7] Combate resultados da FR 925 com MiG-19s, de acordo com a Força Aérea do Vietnã do Norte foram: dois F-4 em 08 de maio 1972, dois F-4 em 10 de Maio de 1972, um F-4 em 18 de maio de 1972, e dois F-4s tiro para baixo em 23 de maio de 1972; [4] , essas perdas foram em troca de 10 MiG-19s perdido em combate aéreo com jatos dos EUA. The MiG-19 did make history in one manner however; on 2 June 1972 over the skies of North Vietnam, the MiG-19 has the inauspicious honor of being the only recorded jet fighter [ citation needed ] to be shot down in aerial combat by cannon fire at supersonic speeds, by a USAF F-4 Phantom. O MiG-19 fez história em uma forma no entanto, em 02 de junho de 1972 sobre os céus do Vietnã do Norte, o MiG-19 tem a honra de ser desfavorável a única gravada jato [ carece de fontes? ] para ser abatido em combate aéreo por canhão de fogo em supersônico velocidades, por um F-4 Phantom da Força Aérea.

[ edit ] China [ editar ] China


The MiG-19 apparently was in front line service with the PLAAF , and saw limited combat against their common adversary, the Republic of China Air Force ( Nationalist China ). O MiG-19, aparentemente, estava em serviço da linha de frente com o PLAAF , e viu o combate limitado contra o adversário comum, a República Popular da China Air Force ( China Nacionalista ). One major air battle between Red and Nationalist Chinese aircraft occurred in 1967, with 12 J-6s taking on four Lockheed F-104 Starfighters. Uma grande batalha aérea entre aviões Red e nacionalista chinês ocorreu em 1967, com 12 J-6 , tendo em quatro Lockheed F-104 Starfighter. Each side claimed one kill. Cada lado reivindicou uma morte.

There were reports of People's Republic of China J-6s (MiG-19s) flying combat missions during infrequent border squabbles with the Soviets, though with no records of dogfights, and encounters during the Vietnam War with US aircraft that strayed into Chinese airspace. Houve relatos de a República Popular da China J-6 (MiG-19s) voando em missões de combate durante as disputas fronteiriças infreqüentes com os soviéticos, embora não havendo registros de cães, e os encontros durante a Guerra do Vietnã com os aviões dos EUA que se perdeu em espaço aéreo chinês. These confrontations resulted in a few shootdowns of US aircraft, with no recorded losses of Chinese planes, although the MiGs sometimes had to make a hasty retreat back into Chinese airspace when the Americans flew in reinforcements. Esses confrontos resultaram em uma shootdowns algumas das aeronaves dos EUA, sem perdas registradas de aviões chineses, embora o MiG às vezes tinha que fazer uma retirada apressada de volta do espaço aéreo chinês quando os norte-americanos voaram em reforços.

[ edit ] Middle East [ editar ] Médio Oriente


In 1962 Egyptian MiG-19s saw some action in the ground-attack role during the civil war in Yemen during the early 1960s. Em 1962 egípcia MiG-19s viu alguma ação no ataque papel-terra durante a guerra civil no Iémen , durante o início dos anos 1960. The first reported air combat in the Mideast with the MiG-19 was on 29 November 1966, when two Egyptian MiG-19 fighters battled Israeli Mirage IIICs. O primeiro combate aéreo relatados no Oriente Médio com o MiG-19 foi em 29 de novembro de 1966, quando dois MiG-19 do Egito combatentes lutaram israelense Mirage IIICs. The Israelis claimed two kills and no losses. Os israelenses alegaram duas mortes e nenhuma derrota. Around 80 MiG-19s were in service with Egypt during the Six-Day War in 1967, but more than half were destroyed on the ground during the opening Israeli airstrikes of Operation Focus . Cerca de 80 MiG-19 estavam em serviço com o Egito durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, mas mais de metade foram destruídos no solo durante os ataques aéreos israelenses a abertura da Operação Foco . Israeli pilots, however, did find the MiG-19 a potentially dangerous adversary because of its performance, maneuverability, and heavy armament. os pilotos israelenses, no entanto, achou o MiG-19 um adversário potencialmente perigoso devido à sua performance de manobrabilidade, e armamento pesado.

Following the war, the Egyptians organized the surviving MiG-19 aircraft and assigned them air defense tasks of Egypt's interior. Após a guerra, os egípcios organizou os sobreviventes MiG-19 aeronaves e atribuiu-lhes funções de defesa aérea do interior do Egito. The Soviet Union did not supply Egypt with any replacement of the MiG-19s destroyed in the Six Day War, but Egypt might have received some from Syria and Iraq, so that by the end of 1968 there were 80+ MiG-19s in service with the Egyptian Air Force (EAF). A União Soviética não forneceu o Egito com a substituição dos MiG-19s destruída na Guerra dos Seis Dias, mas o Egito pode ter recebido alguma da Síria e do Iraque, de modo que até o final de 1968, houve 80 + MiG-19 em serviço com a Força Aérea egípcia (EAF). The aircraft also saw combat during the War of Attrition ; in one engagement on 19 May 1969, a MiG-19 aircraft engaged two Israeli Mirages, shooting down one with cannon fire while the other escaped. [ 8 ] Egypt had around 60 Mig-19s in service during the Yom Kippur War of 1973 in which they served as close support aircraft. O avião também viu combate durante a Guerra de Atrito , um noivado em 19 de maio de 1969, um MiG-19 aeronaves dois israelenses, Mirages abater com um canhão de fogo, enquanto os outros escaparam. em [8], o Egipto tinha cerca de 60 Mig-19s em serviço durante a Guerra do Yom Kippur , de 1973 em que serviu como aeronave de apoio perto.

The Iraqis obtained some MiG-19S fighters in the early 1960s, but later sold them all off (a couple remaining in local museums), though the survivors did see some action against the Kurds in the 1960s. Os iraquianos obtidos alguns caças MiG-19S no início dos anos 1960, mas depois vendeu-os todos fora (um par restante em museus locais), embora os sobreviventes viram alguma ação contra os curdos em 1960. It is claimed that the Iranians acquired a batch of their own F-6s. Alega-se que os iranianos adquiriram um lote de suas próprias F-6.

[ edit ] Africa [ editar ] África


Tanzania flew MiG-19S fighters against Uganda during the war between the two states in 1978 and 1979, while the Sudan used its MiG-19S fighters against separatists in southern Sudan, with at least one shot down. Tanzânia voou caças MiG-19S contra o Uganda , durante a guerra entre os dois estados em 1978 e 1979, enquanto o Sudão usou sua caças MiG-19S contra os separatistas no sul do Sudão, com pelo menos um tiro para baixo. The Somalis flew the F-6 against rebels and the Ethiopians in the 1980s, though with the breakdown in civil order in Somalia all their aircraft ended up derelict by the early 1990s. Os somalis voou o F-6 contra os rebeldes e os etíopes na década de 1980, embora com o colapso da ordem civil na Somália todas as suas aeronaves acabaram abandonados pelo início de 1990.

[ edit ] Variants [ editar ] Variantes




MiG-19PM with drop tanks. MiG-19h com tanques da gota.




MiG-19PM shows the nose nacelle housing the radar. MiG-19h mostra o nariz barquinha de habitação do radar.




MiG-19 in Tiraspol MiG-19 em Tiraspol



MiG-19 ( NATO: "Farmer-A"; OKB: [ 9 ] SM-9/1 ) MiG-19 ( NATO: "Farmer-A"; OKB: [9] SM-01/09)

First production version armed with 3 × 23 mm NR-23 cannons. Primeira versão de produção armado com 3 × 23 milímetros NR-23 canhões.

MiG-19P ( NATO: "Farmer-B"; OKB: [ 9 ] SM-7 ) MiG-19P ( NATO: "Fazendeiro B"; OKB: [9] SM-7)

Version equipped with RP-1 Izumrud radar in the nose and armed with 2 × 23 mm NR-23 (later 2 × 30 mm NR-30 ) cannons in the wings. Versão equipada com radar RP-1 Izumrud no nariz e armado com 2 × 23 milímetros NR-23 (depois 2 × 30 mm NR-30 ) canhões nas asas. Had provision for an unguided rocket pack under each wing, elongated tailfin fillet, all-moving tailplane, third airbrake added behind the ventral fin. Vympel K-13 (AA-2 'Atoll') air-to-air missile (AAM) capability was added late in its service life; entered production in 1955. Tinha previsto um foguete não guiado sob cada asa, alongada filé tailfin, todos movendo-leme horizontal, freio a ar comprimido terceira pessoa por trás da nadadeira ventral. Vympel K-13 (AA-2 "Atoll"), ar-ar com mísseis AAM) de capacidade ( foi introduzido no final de sua vida útil; entrou em produção em 1955.

MiG-19PG MiG-19PG

MiG-19P equipped with the Gorizont-1 ground control datalink. MiG-19P equipado com o controle de uma terra datalink-Gorizont.

MiG-19S ( NATO: "Farmer-C"; OKB: [ 9 ] SM-9/3 ) MiG-19S ( NATO: "Fazendeiro C"; OKB: [9] SM-03/09)

Further development equipped with Svod long-range navigation receiver and armed with 3 × 30 mm NR-30 cannons. O desenvolvimento SVODequipado com um receptor de navegação de longo alcance e armado com 3 × 30 mm NR-30 canhões. Had provisions for an unguided rocket pack or a FAB-250 bomb under each wing; entered service in 1956. Tinha um pacote de disposições de foguetes não guiados ou FAB-250 bomba sob cada asa, entrou em serviço em 1956.

MiG-19R MiG-19R

Reconnaissance version of the MiG-19S with cameras replacing the nose cannon and powered by uprated RD-9BF-1 engines. Reconhecimento versão do MiG-19S com câmeras substituindo o canhão do nariz e alimentado por uprated RD-9BF-1 motores.

MiG-19SF MiG-19SF

Late production MiG-19S powered by the same uprated RD-9BF-1 engines as the MiG-19R. Late produção MiG-19S alimentado pela mesma uprated RD-9BF-1 os motores como o MiG-19R.

MiG-19SV MiG-19SV

High-altitude version for intercepting reconnaissance balloons , reached 20,740 m (68,045 ft) on 6 December 1956; entered service in 1956. Versão de alta-altitude de intercepção de balões de reconhecimento , chegou a 20.740 metros (68.045 pés) em 06 de dezembro de 1956, entrou em serviço em 1956.

MiG-19SVK MiG-19SVK

MiG-19SV with a new wing, small increase in altitude above MiG-19SV; did not warrant production. MiG-19SV com uma nova ala, pequeno aumento de altitude acima do MiG-19SV; não garante a produção.

MiG-19SU ( OKB: [ 9 ] SM-50) MiG-19SU ( OKB: [9] SM-50)

High-altitude version to intercept the Lockheed U-2 , equipped with a self-contained liquid-fuel booster rocket pack; appears to have been abandoned because of inability to control the aircraft at very high altitudes and the aircraft's tendency to enter supersonic spins. Altitude Versão de alta para interceptar o U Lockheed-2 , equipado com um auto-contido de combustível líquido pack foguete, parece ter sido abandonada devido à incapacidade de controlar a aeronave em altas altitudes muito e aeronaves de tendência para entrar supersônico rodadas.

MiG-19PF MiG-19PF

Single-seat radar-equipped, all-weather interceptor fighter aircraft; built in small numbers. assento único equipados com radar, para todos os climas caças interceptores, construído em pequenas quantidades.

MiG-19PM ( NATO: "Farmer-E") MiG-19h ( NATO: "-E Fazendeiro")

Variant with removed cannons, armed with 4 × Kaliningrad K-5 M (NATO: AA-1 "Alkali") beam-riding missiles. Variante com canhões removidos, armado com 4 × Kaliningrado K-5 M (OTAN AA-1 "alcalóide") de equitação feixe de mísseis. Entered production in 1957. Entrou em produção em 1957.

MiG-19PML MiG-19PML

MiG-19PM with Lazur ground control datalink . MiG-19h com Lazurdatalink de controlo em terra .

MiG-19PU MiG-19PU

Rocket pack fit similar to MiG-19SU. foguete ajuste similar ao MiG-19SU.

MiG-19PT MiG-19PT

A single MiG-19P equipped to carry Vympel K-13 (NATO: AA-2 "Atoll") missiles. Um único MiG-19P equipado para transportar Vympel K-13 (OTAN AA-2 "Atoll") mísseis.

MiG-19M MiG-19M

Target drone converted from the MiG-19 and MiG-19S. drone alvo convertido a partir do MiG-19 e MiG-19S.

SM-6 SM-6

Two MiG-19 Ps converted to flying laboratories for testing the Grushin K-6 developmental AAM (intended for the Sukhoi T-3 jet fighter) and Almaz-3radar. Dois MiG-19 convertidos para voar Ps laboratórios para testar a Grushin K-6 AAM desenvolvimento (destinados à Sukhoi T-3 caça a jato) eAlmaz 3-radar.

SM-12 SM-12

New fighter prototype, developed into the MiG-21 ; four aircraft built. Novo protótipo de combate, desenvolvido para o MiG-21 , quatro aviões construídos.

SM-20 SM-20

Missile simulator for testing the Raduga Kh-20 (NATO: AS-3 "Kangaroo") cruise missile . Mísseis simulador para testar o Raduga Kh-20 (NATO: AS-3 "canguru") de mísseis de cruzeiro .

SM-30 SM-30

Zero-length launch (ZEL) version with PRD-22 booster rocket. Comprimento zero lançamento ZEL) versão (com PRD foguete de 22.

SM-K K-SM

Missile simulator for testing the Raduga K-10 (NATO: AS-2 "Kipper") cruise missile . Mísseis simulador para testar o Raduga K-10 (NATO: AS-2 "Kipper") de mísseis de cruzeiro .

Avia S-105 Avia S-105

Czechoslovak licenced built MiG-19S. Checoslováquia licenciada MiG-19S construída.

Shenyang J-6 Shenyang J-6

Chinese-built version of the MiG-19. Versão chinesa de construção do MiG-19. This version was inducted into the Pakistani Air Force as the F-6. Esta versão foi introduzido no Paquistão Força Aérea como o F-6. The F-6 was later modified by the Pakistani Air Force to carry US-built AIM-9 Sidewinder missiles. A F-6 foi posteriormente modificada pela Força Aérea do Paquistão para levar-nos-construído mísseis AIM-9 Sidewinder.

[ edit ] Operators [ editar ] Operadores




Operators of the MiG-19 Os operadores do MiG-19



Afghanistan Afeganistão

Afghan Air Force . Força Aérea no Afeganistão . 36 acquired by the Royal Afghan Air Force from 1964. 36 adquiridos pela Real Força Aérea no Afeganistão desde 1964.

Albania Albânia

Albanian Air Force . Força Aérea da Albânia . (85) Mainly Chinese Shenyang J-6 . (85) principalmente chineses Shenyang J-6 . All retired in 2005. Todos se aposentou em 2005. See Albanian Air Force . Veja Força Aérea da Albânia .

Bangladesh Bangladesh

Bangladesh Air Force Bangladesh da Força Aérea

Bulgaria Bulgária

The MiG-19 served in the Bulgarian Air Force from 1958 to 1973. O MiG-19 serviu na Força Aérea búlgara 1958-1973.

Cambodia Camboja

Cambodian Air Force Força Aérea do Camboja

People's Republic of China da República Popular da China

Phased out of service at 1992, except for Q-5. Retirados de serviço em 1992, com exceção de Q-5. See Nanchang Q-5 , some J-6 was converted to target/attack drone (number not confirmed). Veja Nanchang Q-5 , alguns J-6 foi convertido em alvo / ataque drone (número não confirmado). As of 2010 all were decommissioned. A partir de 2010 todos foram retirados de serviço.


  • People's Liberation Army Air Force de Libertação Popular da Força Aérea do Exército

  • People's Liberation Army Navy Air Force Exército Popular de Libertação da Força Aérea da Marinha


Cuba Cuba

Cuban Air Force Força Aérea cubana

Czechoslovakia Checoslováquia

Czechoslovak Air Force operated many MIG-19S, MIG-19P, MIG-19PM and licenced build S-105 Checoslováquia Força Aérea operou muitos MIG-19S, MIG-19P, MIG-19h e licenciado construir S-105

East Germany Alemanha Oriental

East German Air Force Oriente Força Aérea Alemã

Egypt Egito

Egyptian Air Force Força Aérea egípcia

Hungary Hungria

Hungarian Air Force Força Aérea da Hungria

Indonésia

A Força Aérea indonésia adquiriu um número de MiG-19S em 1961 e utilizada durante a preparação da Operação Trikora em 1962, (a tomada do oeste de Nova Guiné da Holanda) na Nova Guiné Ocidental (agora, Papua e Papua Barat); vários estas aeronaves caiu. O MiG-19S foi retirado de serviço indonésios em 1970.

Iraque

Força Aérea iraquiana

Moçambique

Militar de Moçambique

Coréia do Norte

Força Aérea norte-coreana . J-6 ainda em serviço.

Paquistão

Força Aérea do Paquistão .Todos se aposentou em 2002. S Alguns deles estão em exposição no chowks de várias cidades do Paquistão, como Multan e Sadiqabad.

Polónia

Força Aérea polaca . A total of 22 MiG-19P Um total de 22 MiG-19P e 14 interceptores MiG-19h serviu entre 1957 e 1974

Roménia

Força Aérea da Roménia . Um total de 17 MiG-19P e 10 MiG-19h aeronaves estavam em serviço entre 1958 (1959 para o PM) e 1972.

Somália

Força Aérea da Somália

União Soviética


  • Força Aérea soviética

  • Defesa Anti-Aérea soviética

  • Aviação Naval Soviética


Sudão

Força Aérea sudanesa .

Síria

Força Aérea da Síria

Tanzânia

Força Aérea da Tanzânia

Vietname

Força Aérea Popular do Vietnã

Zâmbia

MiG-19S ainda em serviço.

Especificações MiG-19S


3-Ver o desenho do MiG-19

As características gerais


  • Grupo: Um

  • Comprimento: 12,54 m (41 ft)

  • Envergadura : 9,0 m ()

  • Altura: 3,9 m (12 pés 10)

  • Área da Asa: 25,0 m² (270 pés ²)

  • Peso vazio : 5,447 kg (£ 11.983)

  • Peso máximo de decolagem : 7,560 kg (£ 16.632)

  • Powerplant: 2 × Tumansky RD-9 B afterburning turbojatos , com 31,9 kN (7.178 lbf) cada

Desempenho


  • Velocidade máxima :1455 km / h (909 mph)

  • Faixa : 1,390 km (860 milhas) de 2,200 km com tanques externos

  • Teto de serviço : 17.500 m (57.400 pés)

  • Taxa de subida : 180 m / s (35.425 pés / min)

  • Carregamento da asa :302,4 kg / m² (61,6 lb-ft ²)

  • Empuxo / peso : 0,86

Armamento


  • Guns: 3x 30 milímetros NR-30 canhões (75 tiros por arma de armas de asa, 55 rodadas para a arma fuselagem)

  • Hardpoints :4 torres underwing e provisões para executar combinações de:

    • Rockets: foguetes não guiados

    • Mísseis: 4 Vympel K-13 AAMs

    • Bombas: Até 250 kg (550 lb) de bombas


Desenvolvimento relacionado


  • Mikoyan-Gurevich MiG-17

  • Nanchang Q-5

  • Shenyang J-6

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