quinta-feira, 7 de julho de 2011

Venezuela exibe pela 1ª vez parte do armamento comprado da Rússia

O governo venezuelano mostrou nesta terça-feira pela primeira vez parte do armamento adquirido em Moscou nos últimos anos, como os tanques T-72, o que motivou o presidente Hugo Chávez a agradecer o apoio da Rússia, com quem mantém estreita relação.
Entre 2005 e 2007, Caracas assinou contratos de compra de armas de mais de 4 bilhões de dólares para adquirir da Rússia aviões Sukhoi, helicópteros de combate e fuzis, entre outros.
Além disso, ajudada por um empréstimo de 2,2 bilhões de dólares concedido por Moscou, a Venezuela também encomendou em 2010 à Rússia tanques T-72 e um número não divulgado de mísseis de defesa antiaérea S-300.
O governo venezuelano assegura que esses investimentos milionários em armas, que a oposição considera excessivos, são necessários para modernizar as equipes e estar preparado para a defesa do país.
Todos os componentes das Forças Armadas, incluindo as milícias, civis treinados para funções militares, participaram do desfile de terça-feira.
Link
"Tremendo desfile popular militar! Digno desta Grande Festa Pátria Bicentenária! Cumprimento todos e todas", disse o presidente em sua conta no Twitter.
O general Carlos Alcalá, que dirigiu a exibição militar, usou os qualificativos de "socialistas, revolucionários e antiimperialistas" para se referir às Forças Armadas venezuelanas, que, por lei, devem chamar-se também "bolivarianas".
O desfile militar desta terça-feira foi concluído com o slogan "pátria socialista ou morte. Venceremos!".
NOTA DO EDITOR : PARABÉNS CHAVEZ VOCÊ ACABOU DE GASTAR ALGUNS MILHÕES DE DOLARES EM TANQUES DE 1980 COM BAIXA BLINDAGEM E COM ERROS DE COLOCAÇÃO BÁSICOS COMO A MUNIÇÃO QUE ATINGIDA FAZ O TANQUE EXPLODIR E A TORRE VOAR FEITO UM PASSARINHO .DUVIDAM ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário