Lockheed YF-12 era um protótipo americano avião interceptor , que a Força Aérea dos EUA avaliada como um desenvolvimento da altamente secreta Lockheed A-12 , que também gerou o agora conhecido SR-71 Blackbird .
No final dos anos 1950 a Força Aérea dos EUA (USAF) procurou um substituto para o F-106 Delta Dart . Como parte da Long Range Interceptor Experimental (LRI, X), programa norte-americana Aviation F-108 proposta, com capacidade de 3 interceptor a Mach foi selecionado
YF-12A usava configuração interceptor. As principais alterações envolvidas modificar o nariz da aeronave para acomodar os AN/ASG-18 Hughes -radar de controle de fogo originalmente desenvolvido para o XF-108, ea adição de um segundo cockpit de um membro da tripulação para operar o radar de controle de fogo. As modificações do nariz mudou a aerodinâmica do avião o suficiente para exigir um "ventral" para ser montado sob a fuselagem, no motor para manter a estabilidade
Finalmente, quatro baías anteriormente utilizados para abrigar equipamentos de reconhecimento do a-12 foram convertidos para transportar Hughes AIM-47 Falcon (GAR-9) mísseis. Uma baia foi utilizada para os equipamentos de controle de fogo.
Em 14 de maio de 1965 a Força Aérea fez um pedido de produção de 93 F-12BS para seu Comando de Defesa Aeroespacial (ADC). No entanto, o secretário da Defesa Robert McNamara não iria liberar o financiamento para três anos consecutivos, devido à Guerra do Vietnãcustos. Actualização de inteligência colocada uma prioridade menor na defesa de os EUA continental, de modo que o F-12B foi considerado como não sendo mais necessária. Então, em janeiro de 1968, o programa do F-12B foi oficialmente encerrado.
Especificações (YF-12A)
Dados da -71 da Lockheed SR 'Blackbird' Família [ 19 ]
As características gerais
- Tripulação: 2
- Comprimento: 101 pés 8 (30,97 m)
- Envergadura : 55 pés 7 (16,95 m)
- Altura: 18 pés 6 (5,64 m)
- Área da asa: 1.795 m² (167 m²)
- Peso vazio : 60,730 lb (27,604 kg)
- Peso carregado: £ 124,000 (56,200 kg [ 5 ] )
- Peso máximo de decolagem : £ 140,000 (63,504 kg)
- armamento: 2 × Pratt & Whitney J58/JTD11D-20A alta bypass ratio- turbo com pós-combustor (ramjet / híbrido turbo)
- Lavagem de impulso: 20.500 lbf (91.2 kN) cada
- Impulso com afterburner : 31,500 lbf (140 kN) cada
Desempenho
- Velocidade máxima : Mach 3.35 (2.275 mph , 3.661 kmh [ 5 ] ), a 80.000 pés (24.400 m)
- Faixa : 3,000 milhas (4,800 km)
- Teto de serviço : 90.000 ft (27,400 m)
Armamento
- Mísseis: 3 × Hughes AIM-47A ar-ar mísseis localizadas no interior dos porões da fuselagem
Avionics
- Hughes AN/ASG-18 look-down/shoot-down radar de controle de incêndio
feito e traduzido e editado por: equipe veículos de guerra ! grato pela preferência
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